PROJETO VITA+ SOCIAL SERÁ LANÇADO NESTA QUINTA-FEIRA EM UPANEMA

A Agropecuária Vita+ inaugura nesta quinta-feira (27), um poço profundo e lança a pedra fundamental do Projeto Vita+ Social, às 9h, no Assentamento Monte Alegre, Zona Rural do município de Upanema/RN. O evento é o pontapé inicial do inovador projeto social da empresa que trará oportunidades e transformação à comunidade. “Esse poço é apenas um start de um projeto bem maior. Diante da expectativa dos moradores, acredito que esse equipamento vai ser um marco para a comunidade de Monte Alegre”, destacam os diretores Ricardo Rocha e Herickson Rocha.

No sertão nordestino a água é um bem mais que precioso, é garantia de vida e prosperidade. Para Ricardo, a perfuração do poço que possui 350 m de profundidade e a construção do chafariz, que tiveram investimentos de recursos próprios de mais de R$300 mil, visa contribuir com o abastecimento de água de qualidade na comunidade. “Sentimos a necessidade de construir esse equipamento devido as dificuldades encontradas pela comunidade no acesso à água”, explica.

O projeto social vai abranger as áreas de educação, saúde e lazer e já está em fase de planejamento a construção de um espaço amplo que vai oferecer serviços à comunidade como salas de aula para alfabetização de adultos e crianças até o ensino fundamental, serviço médico voluntário, aulas de conservação ambiental, horta comunitária, campo de futebol, além de laboratório de inclusão digital.

A Vita+ é uma empresa que busca interagir com outros públicos e, por isso, está aberta a parcerias com quem quiser também se engajar ao projeto, seja patrocinando ou incentivando. “Quando existe compromisso social e engajamento tudo caminha para o sucesso. Esse é o espirito que nos envolve e nos motiva a, de fato, levar esse trabalho adiante”, destaca Ricardo Rocha.

SERVIÇO
Evento: Lançamento do Projeto Vita+ Social
Data: 27/06/2019 (quinta-feira)
Horário: 9h
Local: Assentamento Monte Alegre, Zona Rural de Upanema/RN

Deixe um comentário