ISOLDA HOMENAGEIA ANTÔNIO FRANCISCO E AGRICULTORES PELA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

A deputada Estadual Isolda Dantas e Francisco do PT promoverão nesta quinta-feira (6), sessão solene em homenagem ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

Dia 5 de junho é o dia Mundial do Meio Ambiente, data escolhida para coincidir com a Conferência de Estocolmo, organizada pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1972.

Para 2019, a ONU adotou como mote a campanha “o combate à poluição do ar”. Segundo a Organização Mundial da Saúde, nove em cada dez pessoas no mundo estão expostas a altos níveis de poluição do ar. Os resultados são a intensificação do aquecimento global.

Durante a Sessão, Isolda homenageará lutadoras e lutadores do meio ambiente do Rio Grande do Norte no campo e na cidade. Entre os homenageados, estão o poeta Antônio Francisco, cordelista, xilógrafo e compositor, da 15 cadeira da Academia Brasileira de Literatura de Cordel, a agricultora e guardiã de sementes Ana Maria Silva, do Assentamento Maurício Oliveira, Assu, é agricultura familiar, guardiã de sementes; Josefa Avelino, catadora e fundadora da Associação comunitária reciclando para vida, mais conhecida como ACREVI, de Mossoró; Marjorie Madruga, procuradora do estado do RN e membro titular do Conselho Estadual de Meio Ambiente -Conema e o Sindicato dos Trabalhadores e das Trabalhadoras Rurais de Apodi-RN que luta pela garantia de direitos dos trabalhadores e trabalhadoras do campo.

Deixe um comentário