LUIZ JAIRO FOI PIONEIRO NA LUTA PELA ESTADUALIZAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO TRECHO CARROÇÁVEL ENTRE CARAÚBAS, UPANEMA E ASSÚ

Muito tem se falado nos últimos dias na estadualização e pavimentação asfáltica do trecho carroçável que interliga as cidades de Caraúbas, Upanema e Assú.

Sonho antigo dos moradores dessas três cidades da região Oeste do Rio Grande do Norte, veio a discussão após veiculação de matéria no site UPANEMA NET, que propôs o debate na Câmara Municipal, através de audiência pública.

Já no ano de 2015, por iniciativa do prefeito Luiz Jairo (PL), o então deputado estadual Ricardo Motta (PSB) apresentou Projeto de Lei na Assembleia Legislativa, tornando a rodovia estadual. Apesar de aprovado, o referido projeto não foi sancionado pelo Executivo, sendo considerado inconstitucional, uma vez que caberia ao Governo do Estado o envio da matéria para análise dos parlamentares.

Nos anos seguintes, os deputados estaduais Getúlio Rêgo (DEM), José Adécio (DEM) e Nélter Queiroz (MDB) apresentaram requerimentos no Plenário, reforçando a solicitação ao Governo do Estado e ao Departamento de Estradas e Rodagens (DER).

Agora, as Câmaras Municipais de Upanema e Caraúbas irão realizar a audiência, após aprovação de requerimento dos vereadores, para junto ao Governo do Estado e a sociedade, ampliar o debate e tornar esse sonho realidade.

Vamos à luta!

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

One thought to “LUIZ JAIRO FOI PIONEIRO NA LUTA PELA ESTADUALIZAÇÃO E PAVIMENTAÇÃO ASFÁLTICA DO TRECHO CARROÇÁVEL ENTRE CARAÚBAS, UPANEMA E ASSÚ”

Faça seu Comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.