Uma comissão para atuar nas escolas e hospitais do RN notificando maus tratos na infância. A solicitação da deputada Larissa Rosado (PSDB) ao Governo do Estado através de requerimento visa proporcionar mais segurança às vítimas desse abuso.
“Os maus tratos na infância são muito comuns e afeta tanto as crianças, como a sociedade como um todo, tendo em vista que não é apenas um problema de saúde mental, mas também um problema social e legal e pode ocorrer em forma de ações e omissões praticadas pelos responsáveis, colocando em risco a integridade emocional, cognitiva ou física da criança”, alertou a deputada.
Larissa Rosado ainda destaca que os tipos de maus tratos infantis podem ocorrer sob abusos físicos e psicológicos, estes últimos, por não serem evidentes, tornam-se mais difíceis de perceber.
“Para a proteção à criança é necessário medidas protetivas que sejam capazes de diminuir e sanar esse problema, com notificações por profissionais devidamente capacitados no ambiente escolar e em hospitais públicos, oferecendo mais segurança”, afirmou.
Reforma
Em outro requerimento a parlamentar está propondo à Secretaria de Educação e Cultura do Estado (SEEC) a reforma da Escola Estadual Gilberto Rola, na comunidade Maisa, localizada na zona rural de Mossoró. De acordo com a parlamentar, a escola atende as comunidades da Maisa e de localidades próximas e não recebe reforma há mais de 40 anos.