PREFEITURA DE UPANEMA ESTÁ BENEFICIANDO CERCA DE 1.600 FAMÍLIAS COM CORTE DE TERRA

A Prefeitura de Upanema iniciou a execução do Programa Municipal de Corte de Terra 2018. Entre 1.500 e 1.600 famílias serão beneficiadas com uma hora de trator para o preparo da lavoura para o plantio. O programa é totalmente gratuito.

Já estão sendo beneficiados os agricultores familiares de localidades rurais como São Geraldo, Bom Lugar I, Lagoa Vermelha, Palheiros 3, São Manoel II, São Sebastião, Caraúbas, Colorado, Curral da Várzea, Poço Verde e Santa Quitéria.

O secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, Nonato Garcia, explica que a escolha da localidade para receber os tratores está feito em consonância com o acompanhamento dos índices de chuvas de cada região. “Estamos acompanhando diariamente as previsões meteorológicas para deslocar as equipes de corte de terra para as regiões com os maiores volumes de chuvas”, destaca.

Os agricultores que pretendem plantar e ainda não se cadastraram para o corte de terra, devem procurar a Secretária de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, portando os documentos de Identidade e CPF.

Deixe um comentário