ORGIA GAY DE PADRES NA IGREJA NO VATICANO

A imprensa italiana revelou uma informação que tem causado escândalo na Igreja Católica: padres foram flagrados pela polícia consumindo drogas no meio de uma orgia gay dentro de um apartamento em pleno Vaticano. O responsável pelo imóvel é o secretário do Cardeal Francesco Coccopalmerio, membro do alto escalão da Igreja e um dos principais conselheiros do Papa Francisco.

Segundo o jornal italiano Il Fatto Quotidiano, a polícia invadiu o apartamento depois que vizinhos denunciaram uma movimentação suspeita, com pessoas entrando e saindo constantemente do local. O organizador da festa foi preso.

O apartamento onde tudo aconteceu é de propriedade da Igreja Católica, mais precisamente da Congregação Doutrina da Fé do Vaticano, que é justamente uma entidade responsável por analisar os membros do clero denunciados por abuso sexual.

O local é bastante frequentado pelo do Cardeal Francesco Coccopalmerio. Segundo a imprensa italiana já se fala numa “aposentadoria” do Cardeal, após esse novo escândalo. Segundo reportagem da Vice, casos assim têm se tornado comuns. Em 2015, um padre de 50 anos no sul da Itália foi suspenso por se envolver em orgias gays, e no começo deste ano, um outro padre de Nápoles foi suspenso de suas funções na Igreja pelo mesmo motivo.

Deixe um comentário