Foto: Desembargadora Fátima, Juiz de Direito Antônio Borja e o presidente da OAB em Mossoró, Francisco Canindé.
Dentre os muitos assuntos que foram amplamente discutidos na audiência pública realizada pela Corregedoria Geral de Justiça do RN em Upanema, na manhã da última terça-feira (21), o presidente da Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil em Mossoró, Francisco Canindé Maia, anunciou a possibilidade da instalação da Sala do Advogado na cidade ainda esse ano.
As salas dos advogados são espaços destinados aos causídicos gratuitamente e, embora seja um direito do advogado, os espaços ainda não são uma realidade em muitos fóruns do Rio Grande do Norte.
De acordo com o presidente da Ordem, a disponibilização da Sala do Advogado em Upanema está dependendo unicamente do espaço, uma vez que todos os moveis e material de informática já está assegurado.
O Juiz de Direito da Comarca de Upanema, Antônio Borja de Almeida Júnior, disse que buscará uma parceria com a Prefeitura de Upanema, em reunião que deve acontecer nas próximas semanas com o prefeito Luiz Jairo, para garantir esse importante benefício a população upanemense.
A Corregedora Geral de Justiça do RN, desembargadora Maria Zeneide, destacou que pretende retornar a Upanema durante a inauguração do espaço. “E nesse dia a gente vai vir”, disse.