PMDB DE UPANEMA NÃO SUBMETE RELAÇÃO E DEIXA PRÉ-CANDIDATOS FORA DO PROCESSO ELEITORAL

mOzDnr1O ex-conselheiro tutelar Enildo Fernandes anunciou, no início do ano, sua pretensão em disputar uma das vagas da Câmara Municipal de Upanema. Porém, não poderá registrar sua candidatura, uma vez que o PMDB, conforme anunciamos anteriormente, não submeteu a relação de filiados dentro do prazo estabelecido pela Justiça Eleitoral.

Como a relação não foi submetida no prazo, que era 14 de abril, o nome de todas as pessoas que se filiaram entre os anos de 2011 e 2016 no PMDB não consta oficialmente como filiados para o Tribunal Superior Eleitoral – TSE, e por esse motivo não poderão registrar suas candidaturas na próxima eleição.

De acordo com a Lei dos Partidos Políticos (Lei n° 9.096/1995), a lista de filiados deve ser enviada na segunda semana dos meses de abril e outubro de cada ano, via internet, através do Filiaweb.

Segundo as informações que nos foram repassadas, membros da oposição estariam estimulando Enildo e os demais pré-candidatos a seguirem com o projeto até o último prazo para registrar as candidaturas, onde o Juiz Eleitoral poderia deferir ou não o registro, o que é pouco provável que aconteça.

Em contato com a nossa redação, um dos pré-candidatos do grupo oposicionista afirmou que o ex-presidente do PMDB, Manezinho, se quer teria tido acesso e incluído os novos nomes no Filiaweb, o que complica ainda mais a situação dos pré-candidatos, haja vista que todas as movimentações no sistema ficam registradas.

Além de Enildo, também se encontra em situação semelhante o advogado Arlindo Carlos, tio do vice-prefeito Anísio Júnior (PHS) e pré-candidato a vereador.

Deixe um comentário