O ex-vigilante Moabe Anselmo da Silva, de 48 anos, preso acusado de matar e queimar a mossoroense Francisca Márcia Freitas Ribeiro, de 27 anos, foi transferido na manhã desta quarta-feira (24), para Mossoró, no Oeste do Rio Grande do Norte.
O crime pelo qual ele é acusado aconteceu em junho de 2014, na cidade de Upanema, a 62 quilômetros de Mossoró. Segundo o delegado Denys Carvalho, Moabe matou, esquartejou e queimou o corpo da dona de casa Márcia Freitas, com o qual tinha um relacionamento extraconjulgal, dentro de um matagal.
O motivo apresentado, informalmente, pelo acusado é que ele teria dado uma motocicleta à vítima, e ela teria terminado o relacionamento. Contudo, nos depoimentos oficiais, ele nega o crime.
“O importante é que temos elementos suficientes para incriminá-lo e o inquérito foi muito bem elaborado”, destacou Denys Carvalho.
O ex-vigilante foi apresentado nesta quarta (24) à imprensa, na sede da 2ª Delegacia Regional de Polícia Civil. Ele destacou que não tinha nada a declarar.
Moabe será encaminhado à Cadeia Pública de Caraúbas, onde ficará à disposição da Justiça.