IGARN FARÁ ESTUDO DE VIABILIDADE DA PRODUÇÃO DE PISCICULTURA NA BARRAGEM DE UMARI

SONY DSC

O Instituto de Gestão de Águas do Estado do Rio Grande do Norte assinou na manhã desta segunda-feira (30) a contratação do estudo de capacidade de suporte, tanto quantitativa como qualitativa, para o cultivo da piscicultura em tanques-redes nos treze reservatórios do RN.

O estudo, que custará R$ 228 mil, será realizado pelo IGARN com a assessoria técnica da Fundação Norte-Rio-Grandense de Pesquisa e Cultura da UFRN (Funpec). Os recursos foram providos pelo Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (IDEMA) e ocorrerá em nos reservatórios de Tourão, Umari, Brejo, Campo Grande, Boqueirão de Angicos, Caraúba, Pataxós, Esquicho (Divino Espírito Santo), Malhada Vermelha, Passagem, Santa Cruz do Apodi, Santo Antônio de Caraúbas e Lagoa dos Cavalos.

O trabalho se estenderá por um ano e, para o diretor-presidente do IGARN, Josivan Cardoso, este estudo tem uma importância na área econômica. “O estado passará a contar com um estudo que dará condições à análise dos pedidos para a instalação de atividades de piscicultura nos reservatórios do RN. Atividade que vem ocorrendo e tem muitas solicitações no estado”, disse.

Fonte: IGARN

Deixe um comentário