MINEIRINHO DÁ AO BRASIL O BI MUNDIAL DE SURFE

adriano-mineirinho-campeao-de-surf

A taça de campeão mundial de surfe continua no Brasil. Com uma campanha impecável e vencendo baterias dramáticas, Adriano de Souza passou para a final do WCT de Pipeline, superou Mick Fanning no ranking e se tornou o campeão mundial de 2015.

No ano passado, Gabriel Medina havia levantado o troféu. A vitória deu início a um carnaval nas areias de Pipeline, com dezenas de brasileiros gritando ‘pula, sai do chão, o Mineiro é campeão!’.

Para completar ‘barba, cabelo e bigode’, Adriano derrotou Medina na final por 14,07 a 8,50, se tornando o primeiro brasileiro a vencer a tradicional etapa de Pipeline. Já Medina se tornou o primeiro brasileiro a faturar a Tríplice Coroa Havaiana (formada pelos eventos de Pipe, Sunset e Haleiwa).

– É incrível o sentimento. Dedico esse título ao Ricardo dos Santos (surfista catarinense assassinado no início do ano), vou sempre carregar a alma dele comigo. Dedico o título também ao meu irmão, que me deu minha primeira prancha com 30 reais. Era muito dinheiro para ele, eu sabia, e hoje estou no topo do mundo graças a 30 reais – disse Adriano, chorando copiosamente.

Deixe um comentário