A Prefeitura de Upanema definiu o local do terreno para doação a agricultura familiar. Na última sexta-feira (4), o prefeito Luiz Jairo visitou a área, acompanhado pelos secretários municipais André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Elsimar Carvalho (Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano); coordenadora do RN Sustentável na Ong Sertão Verde, Roseane Ayala; engenheira agrônoma Maire Rebouças; articulador territorial do programa RN Sustentável no sertão do Apodi, Teófilo Fernandes; além de um grupo de produtores da agricultura familiar.
O terreno que a Prefeitura de Upanema pretende doar para os agricultores familiares está localizado na saída para o município de Caraúbas, ao lado do conjunto habitacional Maria Celina de Mendonça. “Esse local reúne todas as condições necessárias para a construção do empreendimento que vai receber a agricultura familiar”, afirmou Luiz Jairo.
O prefeito acrescentou que um projeto de lei fazendo a doação será enviado à Câmara Municipal para apreciação dos vereadores. “Acredito que não haverá dificuldade para aprovação em se tratando de uma ação importante para o desenvovimento da agricultura familiar em Upanema”, observou.
O local apontado pelo prefeito foi elogiado pela produtora e presidente da Associação de Moradores do Projeto de Assentamento Esperança, Antônia Gondim. “Esse local apresentado pelo prefeito é muito bom porque é próximo da rua. Com a construção dessa sede, teremos nosso próprio local para vender e comercializar, enfim, para melhorar a Feira da Agricultura Familiar.”, ressaltou a agricultura.
Segundo Teófilo Fernandes, o empreendimento terá investimento da ordem de R$ 250 mil, recursos oriundos do RN Sustentável. “Os produtores acharam o local interessante e, agora,m vamos aguardar o envio do projeto para a Câmara e esperamos que a doação possa ser aprovada. Como representante do Governo do Estado, agradecemos toda a atenção que o prefeito nos concedeu agora e em visita preliminar e por ele ter se comprometido e indicado um local adequado para a realização da sede da agricultura familiar. O Governo agradece essa parceria e, com certeza, os produtores e feirantes também”, exaltou.