PREFEITURA E FUNASA REALIZAM AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE O SISTEMA DE ESGOTAMENTO SANITÁRIO

A Prefeitura de Upanema e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) realizaram, na tarde desta terça-feira (24), na Câmara Municipal, audiência pública para discutir a implantação do sistema de esgotamento sanitário da cidade.

O evento contou com a participação do prefeito Luiz Jairo; vice-prefeito Juninho; primeira-dama Alana Aretha; secretários municipais Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto), Gilberto Carvalho (Procurador-Geral), Rivanda Bezerra (Assistência Social), André Teixeira (Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente) e Goreth Sales (Saúde); vereadores Carlinhos Professor (presidente da Câmara), Ibamar Costa, Ferrari Oliveira, Monthalgan Fernandes, Carlinhos Garcia, Aisamaque Dalyton, Valério Augusto e Canindé Rocha; representantes da Funasa Maria Elizabeth Silva de Moura, Ana Délia Câmara e Manoelito Wanderley; presidente do Sindicato dos Trabalhadores Ruruais de Upanema, Ismar Vicente; engenheiros Antônio Cândido (ex-secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano), Dorian Freire (EIT) e Klebson Costa (PMU); professores; alunos da Escola Evangélica José Inácio da Costa; presidente de associações rurais; presidensubsecretários e outros servidores municipais; além da população em geral.

A audiência contou com explanações de Ana Délia Câmara, chefe da Seção de Educação e Saúde Ambiental da Funasa, e Manoelito Wanderley, chefe da Divisão de Engenharia e Saúde Pública da Funasa, a cerca da importância do sistema de esgotamento sanitário.

Na oportunidade, o prefeito Luiz Jairo explicou como se encontra o processo para que a obra do saneamento básico seja retomada. “O projeto passou por adequações e os nossos setores jurídico e administrativo estão vendo qual deve ser o procedimento, podendo ser a renovação do contrato com a empresa que iniciou a obra ou a realização de nova licitação para contratação de outra empresa”, observou.

A audiência também abriu espaço para debate e questionamentos com o prefeito, equipe da Funasa e os engenheiros Antônio Cândido (ex-secretário municipal de Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano) e Dorian Freire respondendo a diversas dúvidas da população.

Ao final, Luiz Jairo assegurou aos presentes que a obra será retomada o mais breve possível para que seja concluída e entre m operação. O prefeito anunciou ainda que o aterro sanitário está em fase de conclusão e depende de pequenos detalhes para ter sua operação liberada pelo Idema.

Deixe um comentário