A deficiência na estrutura da Penitenciaria Agrícola Mário Negocio, PAMN, na zona rural de Mossoró, resultou em mais fuga. No início da tarde desta sexta-feira, 2, sete apenados fugiram da quadra do regime-fechado do complexo penal. Eles pularam o cercado e se esconderam no matagal.
Segundo o vice-diretor da unidade prisional, José Fernandes, parte do muro que separa os detentos que estão na quadra do restante do complexo cedeu há cerca de 3 dias. A equipe da empresa contratada para fazer o serviço já estava realizando a metragem da área danificada quando aconteceu a fuga. “Eles conseguiram entrar para a quadra, toraram parte da concertina e, como o muro estava aberto, eles fugiram”, explicou.
Ainda segundo José Fernandes, os presos são de alta periculosidade. Todos eles são de Mossoró e têm envolvimentos com assaltos, furtos e estupros. “As equipes já estão em campo no intuito de recapturar todos eles, e creio que em breve os detentos sejam recapturados“, ressaltou. Após os agentes do Grupo de Escolta Prisional (GEP) realizarem a verificação dos apenados, foi divulgada a identificação deles:
Luciano de Lira Lucena, 36 anos, vulgo “Dudu do Boa Vista”;
Paulo Ricardo da Costa, 28 anos;
Deivid Duarte Aires, 26 anos;
Francisco de Assis Gomes de Oliveira, 29 anos, conhecido como “Júnior Leão;
Wendel de Jaime Sena Freire Costa, 24 anos, vulgo “Dandin”;
Gledson Márcio de Freitas, 30 anos, e
Wilder Jackson Alexandre Mendes, 29 anos, que cumpre pena por estupro.
Mossoró Hoje