Professores da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Uern) rejeitaram, em assembleia extraordinária realizada na manhã de hoje, a proposta enviada pelo Governo do Estado e reitoria da instituição, que previa um reajuste de 12,053% para todos os docentes ativos, através de auxílios ainda não especificados. A rejeição ocorreu por ampla maioria, com apenas duas abstenções.
A proposição determinava que os valores reivindicados pela categoria seriam devidamente concedidos, através de auxílios, o que impediria que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) barrasse a medida. A proposta, porém, excluía os docentes aposentados, que não seriam contemplados com o realinhamento.
A Reitoria também apresentou uma planilha para os docentes, onde apresenta os valores para investimento na universidade, além de mostrar o andamento das obras e melhorias estruturais previstas na pauta de reivindicações da categoria. O documento, não se compromete porém com pontos fundamentais das exigências, como a realização imediata do concurso público na Uern.
Continue lendo aqui.