A exatamente 4 anos atrás, 16 de janeiro de 2011, vivenciamos o inverso da ordem natural das coisas. Aquilo que não estamos acostumados a viver no decorrer do dia-a-dia, um fato em que desconserta por um determinado tempo uma maneira de viver. Perder um filho/amigo não é nada fácil. Aliás, não é fácil! Mas a vida é cheia de capítulos, sendo que alguns deles nos fazem sorrir e outros nos fazem chorar, às vezes chorar a perda de um sentimento muito forte, de um avô/vó, tio/tia, irmão/irmã, mãe/pai… Se, de fato, formos refletir sobre o sentido da vida à definimos em uma palavra chamada FUTURO,o qual não conhecemos, mas sabemos que será vindouro, mesmo não tendo uma certeza de como será.
A perca de um grande amigo é a explicação para tudo isso. Joézer Carlos de Carvalho Fernandes era seu nome, jovem forte, batalhador, servo de Deus e um exemplo de aluno na vida escolar. Vivenciou grandes momentos de felicidades, mas também muitos dias de lutas, devido uma doença chamada leucemia, que por anos fazia parte do seu leque de vida. Quem o conhecia sabia que a tristeza não era parte integrante do seu viver, estava sempre sorrindo e fazendo sorrir. Era admirado por seus ensinamentos, por seus conselhos e por suas “broncas” também. Ser amigo deste jovem era um privilégio para quem sabe o que é ter um irmão, mesmo não sendo de sangue; e a bíblia nos trás a mente um versículo onde fala que em todo o tempo devemos amar os amigos, para que nos momentos difíceis eles se tornem irmãos nosso (Provérbios 17:17), e é isso mesmo!
A palavra amigo é muito complexa, existem vários tipos de amigos. Sendo que quando a amizade é verdadeira existe cuidado, afeto e também repreensão, pois sabemos que para ser alguém na vida é necessário cuidar do caráter, das atitudes e dos dizeres, e Joézer sabia muito bem como fazer isso, era exemplo mesmo! Seus pais, Jocivan e Clecí, são pessoas fortes e que sabem como educar seus filhos. Seus irmãos, Jeziel e Joice, guardam bons e grandes momentos ao lado dele e sabem o quão amável era Joézer por eles! Ah, e cuidadoso também, rs!
Só sabe o que é SAUDADE mesmo, quem já teve que conviver com esse sentimento, longe de pessoas importantes. E hoje ainda convivemos com a saudade, na certeza de que esse jovem, exemplo de filho, amigo, neto, primo, sobrinho permanecerá eternamente em nossos corações. Que a sua sabedoria, vinda das parte de Deus continue sendo exemplo para todos nós. Que suas palavras de fortalecimento continuem a nos fazer seguir pela estrada da vida, mostrando que mesmo na dificuldade não se deve baixar a cabeça, mas sim SEGUIR EM FRENTE! Carregar a cruz pesada, mas tendo a certeza que Deus está conosco e que tudo é permissão dEle.
Quero abraçar nessa data o senhor Jocivan e a senhora Clecí, meus amigos Jeziel e Joice, familiares e demais amigos, abraçar não com tristeza, mas com o orgulho de saber que tivemos alguém tão importante para nós, que soube deixar em cada um o exemplo de fortaleza! Que esse dia seja sempre guardado em nossos corações, para que ao lembrarmos dele, possamos erguer a cabeça e confiar cada vez mais em Deus, nosso Senhor e salvador!
Joézer hoje estaria com 21 anos, faria 22 em 21 de abril desse ano! #Amigo #Saudades #Exemplo
Postado por Diego S. Bezerra,
Contato: jkbezerra22@gmail.com
Diego muito obrigada. Você não sabe o quanto me lembrei de vc e de todos os amigos de Joezinho nestes últimos dias, não que eu não lembre sempre, mas vc sabe como era importante os finais de ano para ele: reunir os amigos lá em Umari, fazer as coisas que ele mais gostava, brincar, conversar, debater os mais diversos assuntos. ..Querido Diego vc não tem noção do tamanho da saudade, às vezes acho que não vou resistir. .
Pensei tanto em convidar vcs que faziam parte da vida dele para passarem o dia com nossa família há, mas se você se interessar ainda temos o restante do dia. Convido vc e os demais amigos de Joezer para passarem à tarde conosco lá em Umari. Se se interessarem pelo convite entrem em contato comigo, darei um jeito de levar todos como fazíamos antigamente. Um forte abraço.
“O grande Joézer” sempre estará em nossos corações, em nossas orações, tive o privilégio de estudar, ser amigo dele também, fiquei bastante triste, mas Deus sabe todas as coisas. Eternas saudades AMIGO, IRMÃO , GUERREIRO.