SEDE DA ‘CHARLIE HEBDO’ FOI ALVO DE ATENTADO; 12 PESSOAS MORRERAM.
IMAGENS MOSTRAM ATIRADORES DISPARANDO ARMAS NA RUA ANTES DE FUGA.
Um vídeo registrado de um prédio próximo à sede da revista “Charlie Hebdo”, alvo de um atentado nesta quarta-feira (7) em Paris, mostra os autores do ataque fugindo do local após abrirem fogo contra a redação da revista, deixando pelo menos 12 mortos. Entre as vítimas estão policiais e os principais cartunistas da publicação.
As imagens mostram os atiradores disparando suas armas na rua antes de entrarem em um carro preto e fugirem. O número de envolvidos no ataque ainda é incerto. Eles ainda são procurados e são perigosos, segundo as autoridades.
Fontes judiciais ouvidas pela France Presse confirmaram a morte de 4 importantes cartunistas franceses no ataque: Wolinski, Charb, Cabu e Tignous. A agência Reuters, citando a polícia, diz que outras 10 pessoas ficaram feridas, cinco em estado crítico.
O presidente francês, François Hollande, classificou o caso como um “ataque terrorista”, e disse que a França está em estado de choque. Após o ataque, a França elevou para o nível máximo o nível do alerta terrorista em Paris.
Veja o vídeo clicando AQUI – Fonte: G1.com