ESCOLINHA DA PREFEITURA JÁ ATENDE A MAIS DE CEM CRIANÇAS E ADOLESCENTES

Iniciada há apenas um mês, a escolinha de futebol da Prefeitura de Upanema, através da Coordenadoria de Esportes, já está atendendo a mais de cem crianças e adolescentes. Sob o comando do subcoordenador de Esportes, o ex-jogador Vivi, e o auxílio dos professores João Neto e Antônio Francisco, a escolinha atende um público dos 7 aos 14 anos com aulas aos sábados no Estádio Freirão das 07 às 9h30.

O prefeito Luiz Jairo acompanhou in loco o trabalho da equipe de esportes no último sábado (13) e pode conferir a satisfação e receber elogios de muitos pais que acompanham os filhos nos treinos.

A servidora pública Ana Karla, mãe de Afonso Neto (7) levou o filho pela primeira vez para participar da escolinha, gostou do que viu e assegurou que o filho vai voltar todos os sábados. “Agradeço muito a todos por proporcionar esse momento de lazer ao meu filho. Iniciativas como esse só incentivam a prática de coisas boas e afastam nossas crianças de locais inapropriados e indesejáveis. Agora, além da escola, ele também vai ter a escolinha como uma de suas atividades”, destacou.

O agricultor José Adilson, pai de Fábio Medeiros (11) também acompanhou o treino e parabenizou a equipe responsável. “Estou aqui todos os sábados, pois trago meu filho para participar do treino, e vejo o quanto esses três são esforçados”, disse, falando diretamente a Luiz Jairo.

Vivi destacou que a escolinha é um trabalho social de grande importância por incentivar os participantes a se tornarem cidadãos de bem. “Nós não trabalhamos aqui para que nossas crianças sejam grandes jogadores de futebol. Nosso objetivo é educa-los, ajudar os pais na parte disciplinar e na educação, pois também acompanhamos no colégio. Como sempre os digo, a cobrança é maior no sentido de serem um bom aluno e ajudar os professores e em seguida venham pra cá para participarem dos treinos e praticarem o esporte que eles tanto gostam. Já me compromete a melhorar as condições do campo para que eles possam desfrutar de um local apropriado para a pratica do esporte”, destacou.

A escolinha é desenvolvida em parceria com a Secretaria de Assistência Social, que fornece o lanches para as crianças e adolescentes participantes.

O prefeito Luiz Jairo se comprometeu em continuar apoiando a escolinha e assegurou a aquisição do material esportivo necessários para o desenvolvimento do trabalho.

Vivi destaca ainda que um dos critérios para participar da escolinha é a dedicação aos estudos. “Fazemos o acompanhamento de todas as crianças para garantir que eles vão bem na escola”, ressaltou.

Diego Freitas (11) disse que o treinamento é muito bom e também participar dos jogos amistosos. “Gosto muito dos treinos e continuarei vindo”, afirmou.

Deixe um comentário