AÇÕES DA POLÍCIA FEDERAL PODEM COMPLICAR IDA DE CARDOZO PARA O STF
A presidenta Dilma Rousseff pode sofrer mais uma derrota no Congresso. Caciques do PMDB pretendem barrar a ida do ministro da Justiça José Eduardo Cardozo para ocupar a vaga deixada por Joaquim Barbosa no Supremo Tribunal Federal (STF).
De acordo com publicação do jornal Folha de S. Paulo, os senadores José Sarney (AP), Eunício Oliveira (CE), Lobão Filho (MA) e o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, sinalizam que vão rejeitar o nome de Cardozo por causa das ações da Polícia Federal durante as eleições deste ano. A PF é subordinada ao ministério da Justiça.
A conduta da campanha de Dilma ao PMDB nos estados também está na lista negra do partido. Eunício disputou o governo cearense e Lobão Filho o governo do Maranhão. Nenhum dos dois conseguiu se eleger.
O PMDB ainda credita os vazamentos da Operação Lava Jato que complicam a cúpula da legenda na conta do Planalto. O ministro Lobão, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), foram apontados pelo ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa como beneficiários do esquema do Petrolão.
Fonte: Diário do Poder