PREFEITURA GARANTE COMEMORAÇÃO DOS DIA DAS CRIANÇAS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

O Dia da Criança foi comemorado nesta sexta-feira, 10, em Upanema. A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria de Educação, Cultura e Desportos, realizou diversas atividades em escolas das zonas urbana e rural dentro da Semana da Criança.

Na “cidade”, as comemorações foram realizadas pela Escola Municipal Maria Gorete e seu anexo. A comemoração dos alunos do anexo foi realizada no Centro de Convenções com apresentações de teatro do departamento infantil da Igreja Assembleia de Deus e dança, além da distribuição de lanche.

As outras atividades foram realizadas no ginásio de esportes Ademilde Bezerra e incluiu apresentação do grupo de flauta do Mais Educação, da peça “O Mistério de Feiurinha” pelos estudantes da Escola Estadual Calazans Freire, e musical pelos alunos do Atendimento Educacional Especializado.

As comemoração com a participação de toda a comunidade escolar, além da secretaria de Educação Cultura e Desporto, Leonilde Sobral, e a articuladora do Selo Unicef em Upanema, Josenilda Alves, que destacou a importância da realização da Semana da Criança. “Essa semana foi um importante momento para as crianças e para envolver professores, funcionário e pais de alunos. É mais uma ação de valorização das nossas crianças e que faz parte do nosso objetivo de conquistar o Selo Unicef”, ressaltou.

Diretora da escola, Maria Yaponira disse que o objetivo foi prestigiar os alunos com momentos de confraternização, socialização e, principalmente, ‘para termos um dia diferente, extraclasse, onde o aluno sai da sala de aula para se socializar com outros colegas, tendo uma manhã prazerosa e mais dinâmica’, destacou.

Leonilde Sobral observou que a prefeitura deu todo o apoio para a realização da Semana da Criança, inclusive com a distribuição de brindes entre os alunos. “Ficamos satisfeitos com o trabalho realizado pelas escolas, que realizaram uma comemoração em grande estilo, valorizando a cultura e a parte social das crianças enquanto cidadão e que merecem ter seus direitos garantidos”, ressaltou a secretária.

Deixe um comentário