NOVO SITE É O PONTAPÉ INICIAL PARA CONVERGÊNCIA DE MÍDIAS DA PREFEITURA

Já está no ar o novo site da Prefeitura de Upanema. Desenvolvido pela empresa Zenitech, o site continua no mesmo endereço –www.prefeituradeupanema.com.br – mas está com “uma cara” totalmente diferente.

Além de um novo layout mais bonito e que valoriza a imagem, o endereço oficial da prefeitura na internet apresenta algumas novidades, como a Ouvidoria – local onde a população vai poder opinar sobre os serviços públicos –, um buscador – que vai facilitar o acesso ao arquivo de matérias através de pesquisa por pasta –, informações sobre o turismo local – incluindo uma lista de telefones úteis –, além da disponibilidade do informativo impresso da prefeitura em PDF. Outros espaços, como a TV e a Rádio PMU, foram mantidos e poderão ser explorados pela Coordenadoria Municipal de Comunicação.

O assessor de imprensa da Prefeitura de Upanema, Magnos Alves, informou que o novo site marca o início de convergência entre as mídias do Município. “A partir de agora, uma mídia vai convergir para outra fazendo com que todas as ferramentas de comunicação da prefeitura possam ser exploradas e acessadas pelo público. O site, por exemplo, vai ter material convergindo para o Facebook. Uma matéria postada no site vai ter um link para acessar mais fotos no Facebook”, explicou.

Magnos Alves acrescentou que a intenção é produzir material específico é definir o objetivo de cada ferramenta de comunicação disponível. “Cada ferramenta vai ter o seu papel com o objetivo final de fazer as ações da Prefeitura de Upanema chegarem ao maior público possível. O Facebook vai ser explorado mais com fotos e textos curtos; o site vai ser o local para as matérias completas; o Twitter para as coberturas ao vivo; o informativo para fazer as informações chegarem às pessoas que não têm acesso á internet; e o programa de rádio para reforçar tudo isso”; mensurou.

Confira e acesse as ferramentas de comunicação da Prefeitura de Upanema

www.prefeituradeupanema.com.br
facebook.com/prefeituradeupanema
Twitter: @prefdeupanema
Programa Em dia com povo, todo sábado, ao meio dia, na rádio Difusora
Informativo impresso (pode ser lido também no site)

Deixe um comentário