PREFEITURA REALIZA SEMANA DO MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL EM PARCERIA COM O SEBRAE

A Prefeitura de Upanema, em parceria com o Sebrae RN, realiza na próxima quinta-feira, 03, na Câmara Municipal, a Semana do Micro Empreendedor Individual (MEI).

A programação conta com a palestra “MEI”, às 18h, e a oficina “Sei Planejar”, a partir das 19h, ambas destinadas aos empreendedores informais de Upanema.

O Agente de Desenvolvimento Local (ADL), Inavan Santos, destacou que o objetivo da Semana do MEI é disseminar os conhecimentos mostrando as vantagens do empreender ter seu negócio regularizado. “Entre as vantagens de ter o negócio regularizado estão: facilidade de acesso ao crédito, permissão para emitir notas fiscais eletrônicas e poder participar de licitações em instancias municipais estaduais e federais”, elencou.

A palestra é aberta a toda população, mas para as oficinas são penas 30 vagas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas na Sala do empreendedor na Secretaria Municipal da Assistência Social.

Lei Geral – Upanema está na lista dos 37 municípios do Rio Grande do Norte que estão com a Lei Geral das Micro e Pequenas Empresas implantada, conforme informação do consultor do Sebrae-RN, Gildson Souza. “O município de Upanema começou a implantar a Lei Geral no ano passado, na gestão do atual prefeito Luiz Jairo, que desde o primeiro momento em que foi procurado se dispôs a fazer valer a lei aprovada na Câmara Municipal em 2009, mas que não tinha saído papel”, declarou.

Além da lei, a prefeitura realizou diversas outras ações para incentivar a formalização dos negócios. Uma das principais ações foi a Oficina Sebrae de Empreendedorismo que atendeu a 300 pessoas e mostrou as vantagens da formalização. “Incentivar a formalização de novos negócios faz parte da nossa política de geração de emprego e renda. O surgimento de novos empreendedores individuais é bom para o Município e, principalmente, para o empreendedor que, entrou coisas, pode se tornar fornecedor da prefeitura”, destacou o prefeito Luiz Jairo.

Por conta de uma politica voltada para a geração de emprego e renda da prefeitura, Upanema registrou, em 2013, crescimento acima da média estadual e nacional no número de novos empreendedores individuais formalizados.

Deixe um comentário