PREFEITURA CADASTRA 50 FAMÍLIAS EM PROGRAMA DE HABITAÇÃO RURAL

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, cadastrou 50 famílias no Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR). O objetivo do programa é substituir as casas de taipa por residências de alvenaria.

O cadastro foi feito junto ao Instituto Habitare e contemplou famílias de agricultores e pescadores, que vivem em casas de taipa ou tenham terreno na zona rural, mas não podem construir o imóvel. “Esses são os critérios do programa”, explicou Inavan Santos, coordenador municipal de Habitação.

O prefeito Luiz Jairo informou que o próximo passo será a elaboração do projeto técnico pelo Instituto Habitare para que posteriormente as casas possam ser construídas possibilitando uma moradia mais adequada a dezenas de famílias. “Até março deveremos incluir mais 50 famílias no programa, ampliando a ação e fazendo o benefício a mais pessoas”, observou.

Neste primeiro cadastro foram beneficiadas famílias das localidades de Sítio Pereiro, Cajueiro, Capim Grosso, Santa Quitéria, Tapera, Retiro, Baixa Fechada e Vila Paraibana.

Habitare – O Instituto Habitare é uma organização não governamental sediada em Juazeiro-BA, cuja atividade principal é promover ações com incidência na redução da pobreza e na direção do desenvolvimento sustentável, planejando, coordenando e executando projetos de caráter social, visando à proteção das famílias do semiárido em situação de vulnerabilidade e risco social.

Entre as ações desenvolvidas pelo Habitare estão: Fomentação urbana e rural em colaboração aos programas governamentais, através de casas populares, cisternas, os serviços de Assistência Técnica Rural “ATER”, programas de promoção de segurança alimentar e nutricional (SAN), estimulando a geração de empregos e renda na perspectiva de garantir a inclusão produtiva das famílias do Semiárido.

Deixe um comentário