Um clima de “quanto pior melhor” estava sendo ensaiado pela oposição desde o início do governo Luiz Jairo e Juninho. Alguns problemas naturalmente estavam acontecendo, mas foram paulatinamente contornados na medida em que o tempo foi passando. Os problemas, de fato, nunca deixarão de existirem, por isso cabe ao prefeito e sua equipe ficar de olhos bem abertos para resolver uma coisa de cada e vez usando para isso o planejamento estratégico que se requer de um bom governante.
Na verdade em se tratando de política, o povo sempre age como São Tomé: “só crer naquilo que ver”. Visibilidade é, infelizmente, o grande mal da política Brasileira, pois o povo brasileiro é imediatista. Logo, é necessário que o prefeito se esforce cada vez mais nesse sentido para dar visibilidade ao seu governo.
Com ações concretas e visíveis, a população começa a elogiar a administração do prefeito Luiz Jairo e já tem quem diga em alto e bom som que se a campanha pra prefeito fosse no próximo ano o mesmo nem se quer adversário teria. Tanta euforia é justificável devido à boa aceitação do prefeito dentre os cidadão upanemenses, mas vale ressaltar que ainda tem muita água pra rolar por baixo da ponte e ainda muito trabalho a ser feito.
É preciso que nesse momento o prefeito gire os seus holofotes para a Zona Rural sem se descuidar, evidentemente, da zona urbana. O povo do campo anseia por muitas melhorias, e as principais são poços tubulares e os reparos necessários nas estradas vicinais que dão acesso a cidade.
Acredito que o prefeito tomará essa iniciativa, uma vez que, a prefeitura já dispõe de maquinários suficientes para garantir muitas melhorias nas estradas, como também já dispõe da máquina perfuratriz em perfeito estado de funcionamento.
Então, bola pra frente…
Fonte: Blog do Professor Josiel Gondim