– Publicado por Robson Pires
Bem que ele tentou, admite. Mas não deu. O vereador Genivan Vale (PR) não fica na campanha à Prefeitura de Mossoró, encabeçada pela chapa vereadora Cláudia Regina (DEM)/advogado Wellington Filho (PMDB).
Ele resolveu comunicar sua decisão primeiramente à própria direção partidária, para só depois se pronunciar publicamente. Abordado pelo Blog, Genivan transpira: “Não é uma questão apenas política, mas também de coerência.”
Segundo Genivan, após três anos e seis meses na oposição ao governo da prefeita de direito Fátima Rosado (DEM), a “Fafá”, seria “absolutamente incoerente mudar de lado e achar que é assim mesmo”.
Conta que o presidente local da sigla, empresário Marcelo Rosado, foi cientificado de sua decisão. Paralelamente, o presidente regional, deputado federal João Maia, recebeu o comunicado.
Para Genivan, a decisão o deixa mais tranquilo e “leve”, pois é uma manifestação de vontade pessoal, respeito a seus eleitores e resultado de uma ampla reflexão, “dividida com colaboradores, familiares, correligionários e ouvindo as pessoas em cada lugar de nossa convivência social”.
Blogue de Carlos Santos