Felipe Guerra – O Tribunal de Contas do Estado do Rio Grande do Norte (TCE/RN), condenou 11 cidadãos felipenses a devolver R$ 1.332.095,33 (um milhão, trezentos e trinta e dois mil, noventa e cinco reais e trinta e três centavos).
A notícia caiu como uma bomba na manhã de sexta-feira (18) na cidade. Após uma equipe de Engenheiros designada pelo TCE/RN realizar uma fiscalização no município para apurar possíveis irregularidades na prestação de contas da Prefeitura, referente ao ano 2010, mais precisamente, nas despesas em geral, licitações, contratos, obras de engenharia educação e saúde, o órgão constatou diversas irregularidades, e condenou pessoas citadas na prestação de contas, a devolver grande parte dos recursos, pois, constatou que houve super faturamento. Em várias situações, consta pagamento por serviços não executados.
O município declarou ter gasto somente no ano 2010, R$ 2.232.807,18 (dois milhões, duzentos e trinta e dois mil, oitocentos e sete reais e dezoito centavos) em obras na área de engenharia. Desse valor, o TCE/RN concluiu que menos da metade foi realmente aplicado, tendo havido assim um grande super faturamento.
Os cidadãs terão o prazo de 20 dias a contar da data da notificação, para devolver os recursos e tentar justificar-se perante a justiça.
Materia enviada por Bruno Coriolano via email