O paciente deve permanecer internado no hospital nos próximos dias, segundo o boletim médico
São Paulo O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou a ser internado no Hospital Sírio-Libanês ontem, depois de ter apresentado febre baixa. Após exames médicos, foi constatada a presença de infecção pulmonar de leve intensidade. O ex-presidente está sendo tratado com antibióticos administrados por via endovenosa.
Lula deve permanecer internado no hospital pelo menos até o próximo fim de semana, segundo informou o Hospital.
Segundo o infectologista David Uip, da equipe médica que atendeu o ex-presidente, trata-se de uma pneumonia, que está sendo investigada para saber as causas da infecção. “Pode ter sido uma bactéria”, disse.
Frisa que a doença está no estágio inicial e que também foi diagnosticada uma pequena alteração no pulmão do ex-presidente. “Fizemos uma série de exames e na tomografia surgiu essa alteração”, afirmou Uip. A situação é habitual e o quadro de saúde de Lula não é preocupante, disse o médico.
Ele afirma que o tratamento contra o câncer de laringe a que o ex-presidente foi submetido entre outubro de 2011 e fevereiro deste ano pode deixar sua saúde frágil. Observa que um paciente da idade do Lula, em tratamento agressivo contra o câncer, qualquer coisa é grave, até mesmo uma gripe. O médico destacou que os exames feitos ontem verificou se a área do tumor na laringe de Lula havia sido afetada de alguma forma, mas o resulado foi negativo.
O ex-presidente Lula está em tratamento contra um câncer na laringe desde outubro do ano passado. O ex-presidente foi levado ao hospital no início da tarde. Os médicos estavam monitorando o estado de Lula pelo telefone. Com as queixas de febre leve, decidiram internar o ex-presidente para facilitar a medicação. Ele havia concluído o tratamento radio-quimioterápico em 17 de fevereiro, quando teve alta do Hospital Sírio-Libanês e foi orientado a prosseguir o processo de recuperação em casa.
Mais magro
Lula já perdeu 12 quilos desde que começou o tratamento. Não é a primeira vez que ele se sente mal durante o tratamento. Em fevereiro, teve de ser internado após sentir fraqueza, já que não conseguia se alimentar direito. O ex-presidente tem se submetido a uma alimentação com comidas pastosas. Ele pretendia voltar a ativa no dia 15 de março, participando de campanhas políticas e viagens internacionais.
Aqui fica minha força ao grande Lula.
Fonte: ApodiBaixo do Pano