OPOSIÇÃO ‘ENCENA’ CERIMÔNIA DA PRIVATIZAÇÃO DOS AEROPORTOS

“1º de março de 2012, celebração da primeira grande privatização do governo do PT. Presidente da República Dilma Rousseff. Valor da privatização 4,5 bilhões”, registrava a placa em papelão preto com letras douradas, que pregada em uma coluna do aeroporto, no saguão do aeroporto.
O senador José Agripino (DEM-RN) um dos participantes da manifestação, disse que a presidente e o PT condenaram na campanha presidencial o modelo de privatização e agora estão vendendo as “joias da coroa”. “O nome privatização foi usado como se fosse uma ignomínia. Agora eles reconhecem que é um caminho de saída, mas estão trilhando esse caminho de forma errada, pois estão colocando em concorrência apenas os aeroportos viáveis”, disse.
O deputado ACM Neto (DEM-BA) disse que a presidente Dilma Rousseff fez campanha contra a privatização e agora numa “contradição” está chamando a iniciativa privada para participar da melhoria da infraestrutura do País. “A presidente se rendeu aos fatos e chamou a iniciativa privada. Isso evidencia que o PT do passado é um e o PT do presente é outro”.
ACM também criticou o fato de o governo abrir concessão apenas para aeroportos das grandes cidades. “Os aeroportos privatizados têm um elevado  interesse. Mas o problema ocorre no Brasil inteiro. Há muitos gargalos para serem resolvidos”, disse.
ACM Neto informou que o DEM, o PSDB e outros partidos da oposição vão realizar uma série de eventos de caráter “simbólico” nos próximos meses, para mostrar obras que estão paradas e eram promessa de campanha de Dilma. Eles pretendem mostrar, por exemplo, problemas na área de saúde. “Queremos chamar a atenção do País para as promessas que não foram cumpridas”, disse.

Deixe um comentário