[leia] Klinger deverá solicitar afastamento do Gabinete após o carnaval

O marido da prefeita planeja sair da cena administrativa para articular a reeleição de Goreti. Para tanto, deverá pedir afastamento do cargo logo após o carnaval.

Klinger irá dedicar-se exclusivamente ao projeto de reeleição de sua esposa, mas antes terá que reagrupar os integrantes que estiveram junto com ele na vitória sobre Flaviano Monteiro.

Durante os 3 anos de administração, Klinger e Goreti não foram capazes de manter unida a base que lhe deu sustentação em 2008, e terá pouco menos de 6 meses para reverter esse quadro, inclusive com a capitalização de vereadores, já que dos 9 eleitos, apenas 3 não estavam em seu palanque em 2008 (Chico de Marinete, Genivan Varela e Júnior Carlos).

Ocorre que há pouco menos de 6 meses do início do processo eleitoral, apenas os vereadores Nilson Fernandes, Arnaldo Costa e Paulo de Telécio declaram apoio ao projeto de reeleição. Estão ‘temporariamente’ fora os vereadores Hélio Machado, Ângelo Suassuna e Evangelista Menezes, que atualmente defendem a pré-candidatura de Dr. Pinheiro.

Quem também ‘parece’ não comungar com a permanência de Goreti na prefeitura é o vice Vandinho, que tem no articulador Fanfanta Duarte um defensor da volta de Pinheiro à prefeitura.

Sem falar em Agostinho, Dalton Filho, Milton Sales, entre tantos outros responsáveis pela vitória de Klinger e Goreti em 2008, e que atualmente defendem outros pré-candidatos.

Muitos apostam na força da prefeitura para reunir todos esses baluartes, resta saber se o tempo e os recursos disponíveis serão suficientes para agradar tanta gente.

Deixe um comentário