Em todo lugar que se vá, chegue, ou se ande a reclamação é a mesma – Mas de onde está vido tanta muriçoca?
Ela foi construída ainda no governo Wilma Faria para resolver um dos mais graves problemas de Apodi, o esgotamento sanitário, estou falando da lagos de captação dos dejetos de Apodi.
Como o esgotamento sanitário não foi concluído, poças de água ainda da invernada estão represadas na lagoa de captação. Água relativamente limpa e parada, um local ideal para proliferação de mosquitos como o da dengue e lógico de muriçocas, que se reproduz da mesma forma que os mosquitos.
Possivelmente a infestação de muriçocas que está assolando nossa cidade, tirando a paz de pessoas como Paula Perles e todos os apodienses estejam sendo fornecida por está estrutura, que é impermeável acumulando água parada. Uma estrutura que era para resolver um problema de saúde da população Apodiense está fazendo um papel inverso, trazendo problema de saúde.
Atenção autoridades municipais, vamos ver a possibilidade de verificar a lagoa de captação, acho que as muriçocas estão se reproduzindo ai. Vocês calculam quantos milhões de muriçocas se reproduzem ai diariamente senhores e senhores?
São verdadeiros tanques de água parada ao ar livre, lugar perfeito para elas. Isso é um absurdo senhoras e senhores, essa água toda acumulada ai. Quando fui fazer essas fotos, a tardinha, muitos insetos se chocaram contra mim e a câmara, sai todo ferroado do local.
Vamos verificar essa possibilidade senhores administradores, já que a obra não foi concluída e não vejo interesse do poder público municipal em conclui-la com recursos próprios, vamos pelo menos vamos cuidar para que não sirva para nos prejudicar.
Materia veiculada no Blog do Toinho