[veja] Apodi ganhará Praça da Juventude





A prefeita de Apodi, professora, Goreti Silveira Pinto, já garantiu a disponibilização de recursos junto ao Governo Federal via Ministério do Esporte, para a construção de uma Praça da Juventude para o sei município que será uma das primeiras 10 cidades do Nordeste brasileiro, a ser contemplada com o importante beneficio que será um espaço de convivência destinado a atividades de lazer e esporte à juventude apodiense.

A praça da juventude foi pleiteada junto ao Ministério do Esporte pela prefeita, Goreti Silveira Pinto com o apoio do deputado federal, Henrique Eduardo Alves e pelo senador/ministro Garibaldi Alves Filho, e atendida pelo Governo Federal. “Graças ao nosso deputado Henrique Alves e Garibaldi Filho, nossas reivindicações em Brasília são ouvidas e logo atendidas”, destacou a prefeita Goreti Pinto.

Para a prefeita, Goreti Pinto, a construção da Praça da Juventude é uma das ações da sua gestão que visa democratizar a prática esportiva no município e assim promover a inclusão social dos jovens.

De acordo com o Ministério dos Esportes, as Praças da Juventude consistem em um espaço esportivo moderno com objetivo na juventude, mas que também atende a outras faixas etárias das áreas urbanas e rurais de maior vulnerabilidade social. As praças contam com campo de futebol society, quadra de vôlei de praia, quadra poliesportiva coberta, pista de caminhada, teatro de arena, pista de skate, centro de convivência (sala de ginástica, sala de reunião, administração, vestiários, espaço para a terceira idade), pista para salto, área de exercício.

Durante o evento de assinatura da ordem de serviço para execução de duas passagens molhadas no Vale do Apodi, a prefeita Goreti Pinto citou a importância de o município ter recebido recursos para a construção de uma praça da juventude, lembrando que serão construídas somente dez praças de juventude em todo o nordeste e que uma destas será em Apodi “Temos muito o que agradecer a você Henrique a Walter e a Garibaldi por toda essa atenção com o nosso Apodi”, concluiu.

O projeto da Praça da Juventude é fundamental para a democratização da prática desportiva. O objetivo é dar acesso e incentivar a atividade física, independentemente de classe social, gênero ou faixa etária. Afinal, todos devem ter direito aos mais diversos benefícios que o esporte possa trazer. 

Apoiando esse projeto, a Prefeitura do Apodi estará ganhando inclusão social e qualidade de vida para a população. Serão vários módulos, iguais a planta ao lado, instalados em locais de vulnerabilidade social. A praça da juventude será uma realidade para os jovens apodienses. 


ASCOM – PMA

Deixe um comentário