
As duas matérias são do Blog do professor Toinho
Por que parou? Parou Por quê?
O recentemente o programa dos vereadores parou de ser transmitido pela FM 87.7, uma das rádios comunitárias do nosso Apodi. O programa dos vereadores era muito útil à população devido questionar fatos do poder administrativo que a população não tinha acesso. Com o programa fora do ar agora a boca do povo ficou tapada de vez.
Não entendo por que um programa daquele porte deixou de ser transmitido. Já que é uma rádio comunitária ela não está lá para prestar serviço? E o programa dos vereadores por acaso não era uma prestação de serviço à população?
Quantas e quantas pessoas reclamavam dos problemas de nossa cidade, de suas comunidades através do programa, já que não tinham espaço em outras rádios particulares. Eu ainda vou puxar da internet o regimento das rádios comunitárias para ver como isso funciona para ter uma opinião mais bem fundamentada.
Fui à casa de alguns vereadores oposicionista questionar esse problema por meio de entrevista, telefonei para outros e não fui atendido. Parece até que estão fugindo do debate… Será? A bem da verdade, todos esses vereadores detestam a mim e este blog, sou muito chato.
Em dias onde o questionamento é fundamental com a proximidade do pleito de 2012 parece que só alguns pouquíssimos blogs é que vão ficar a disposição do povo. Só é lamentável que 90% da população apodiense não têm acesso a internet. Uma pena.
Ainda sobre a suspensão do programa dos vereadores
Ainda falando a respeito da suspensão do programa dos vereadores na rádio FM 87.7, um cidadão me falou que foram os próprios vereadores quem desistiram do programa. Encontrei-me hoje com os vereadores Chico de Marinete, como estávamos ambos com pressa e ele de recesso parlamentar perguntei-lhe rapidamente a respeito da suspensão do programa
“A rádio estava oferecendo um serviço de péssima qualidade aos vereadores, por exemplo, na sessão da câmara durante o grande expediente, na hora em que os vereadores iam começar a falar a rádio simplesmente sai do ar”, explicou o vereador.
“Por mais de dois meses reclamamos com a administração da rádio e o problema nunca era solucionado e só acontecia sempre na hora do programa da câmara. Depois, nos outros programas tudo voltava ao normal. Dessa forma, para evitar constrangimentos resolvemos suspender o programa”, disse. “Não se preocupe, em agosto talvez o programa volte na AM” Completou o edil.
CONSIDERAÇÕES:
1º) Considero essa uma decisão para lá de precipitada por parte da presidência daquela casa. Sua obrigação era exigir que o problema fosse definitivamente solucionado. Como rádio comunitária ela está lá para prestar serviço à comunidade da melhor forma possível.
2°) Baseado na explicação que o vereador me deu, muito me estranha o problema só ocorrer com o programa dos vereadores e não acontecer em outras programações.
3º) É inconcebível que com a proximidade de um ano eleitoral os vereadores de oposição, em especial da Nova geração e do PSB, se permitam calar, já que dos outros não pode-se esperar tanto. O marketing político está comendo de esmola por ai e fatos precisão ser contestado e ninguém melhor que os vereadores para uma possível contestação.
4º) Será que o programa numa rádio cunho particular como a AM, o contrato permitirá espaço para os vereadores e o povo tenham liberdade para dizer o que realmente pensam?
Eu explico:
Preocupei
-me sinceramente com todo esse “clamor” do professor e sinceramente espero que tenha clareado a idéia dos nossos amigos e amigas. Sempre as ordens.