Ontem, dia 09 de abril a Nova Geração de Apodi visitou mais uma comunidade que enfrenta o descaso do poder público municipal.
As reclamações dos moradores e suas reivindicações não chegam aos ouvidos dos que detém os mandatos e que podem de fato resolver seus problemas. E se chagam não são atendidos.
A principal reivindicação da comunidade é que lá não tem água potável. Uma situação de um contraste gritante, já que essa comunidade fica em cima do lençol freático do nosso município. O que faz saciar a sede deste povo é que eles têm apenas duas “roladeiras” e muita disposição.
Confira as outras reivindicações feitas pelos moradores da Comunidade de Canto de Varas:
- Com a instalação do IFRN, se faz necessária a criação de duas lombadas ou no mínimo tartarugas na estrada que dá acesso. Isso evitaria muitos acidentes;
- Iluminação pública é outra questão que faz a comunidade se sentir fora do tempo;
- Um orelhão para que possa facilitar a comunicação dessas pessoas num caso de emergência;
- Uma parada de ônibus para estudantes e comunidade em geral;
- Que seja feita a podagem da mata ciliar na beira da estrada;
- Moradia, para acabar com as casas de taipa que lá ainda existem.
O grupo da Nova Geração deixou claro para aquela comunidade que estava ali para verificar o que realmente estava acontecendo e levar o debate para a sociedade. O vereador Chico de Marinete, que também estava na visita se comprometeu em levar todos esses problemas para a tribuna da Câmara na próxima quinta-feira.
A Nova Geração deixou claro que não pode resolver esses problemas, pois não tem mandato de execução de obras, isso é obrigação do poder público municipal.