Esta postagem será feita com o coração partido, pois envolveu pessoas que queríamos muito bem, pessoas de nosso convívio.
Este acidente aconteceu por volta das 16h de hoje (3), na estrada que liga o terminal turístico da Barragem de Santa Cruz a BR 405. Conforme informações, um veículo tipo Celta, de placa MYN – 1319, desceu o barranco, caindo em um córrego. Imediatamente populares e pescadores conseguiram retirar todos os ocupantes do veículo. O que chamou a atenção foi a quantidade de pessoas que se encontravam no carro, 9 pessoas, a maioria eram crianças.
Duas das vítimas morreram no local, sendo a senhora Maria Geruza Pereira e a jovem Tábita Ingride Pereira, 17 anos (tia e sobrinha respectivamente). A criança (minha afilhada), Dáfila Waniele Pereira Gurgel, 5 anos, foi levada ainda com vida para o Hospital Tarcísio Maia, mas não resistiu aos ferimentos e morreu ainda a caminho do hospital. Todas as vítimas eram da mesma família. A criança é neta de dona Geruza, ambas mortas no acidente. Dáfila é filha dos compadres, Jenária Pereira, que também se encontrava no veículo, mas sofreu apenas algumas pancadas, foi hospitalizada e liberada, e Valdick Gurgel, que foi mototaxista, e não se encontrava neste veículo.
O ITEP levou os corpos que morreram no local. As informações que nos chegam é de que o motorista do veículo, se chama Dedezinho, um enteado do porteiro da Escola Estadual Sebastião Gurgel, conhecido por Peixe, que se encontra hospitalizado em estado grave. Voltaremos com informações sobre o estado de saúde dos demais ocupantes.
A poucos instantes conversamos por telefone com uma parente da pequena Dáfila, que estava com os pais da mesma em Mossoró, para agilizarem a liberação dos corpos. Acredita-se que os corpos de dona Geruza e da jovem Tábita, sejam liberados rapidamente. Porém, o corpo de Dáfila, é preciso que seja realizado um B.O. (Boletim de Ocorrência) na delegacia, para ser encaminhado ao hospital, liberando assim o corpo ao ITEP, para as perícias técnicas e entregue aos familiares para posterior velório e sepultamento.
Lamentamos muito, com a certeza de que as vítimas estão junto a Deus, Nosso Senhor.
Blog da Esc.Lindaura Silva/Sociedade Ativa