Mossoró viveu mais uma semana violenta com o registro de três latrocínios ocorridos nas zonas urbana e rural. A Delegacia Especializada em Furtos e Roubos (Defur), que apura os crimes, detectou que dois latrocínios foram cometidos por menores e um outro por uma dupla que ainda não teve os nomes revelados.
Em todos os casos, os bandidos poucos levaram das vítimas. Um comerciante, um mototaxista e um agricultor foram assassinados por causa de quantias insignificantes, que não superaram os R$ 200,00.
Quarta-feira
O comerciante Leodécio Lucena Barra, 43, que residia na rua Aristides de Freitas, conjunto Santa Delmira, foi assassinado por dois adolescentes, por volta das 13h10, dentro do seu próprio estabelecimento comercial. Na ocasião, Leodécio trabalhava na sua sorveteria, juntamente com um funcionário. Os bandidos sacaram a arma e anunciaram o assalto, oportunidade em que o comerciante entregou a quantia de R$ 200,00.
Após pegarem o dinheiro, os elementos quando saíam dispararam dois tiros à queima-roupa nas costas da vítima, que ainda foi socorrida para o Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM), mas não resistiu.
Os criminosos foram identificados e detidos. São dois menores.
Segunda-feira
Por volta das 7h45, na BR-304, saída para o município de Baraúna, o mototaxista Clébio Constâncio, 29 anos, natural do Maranhão e residente no bairro Belo Horizonte, em Mossoró, foi assassinado com um tiro no coração quando realizava uma corrida com um passageiro que tentou assaltá-lo. O elemento queria roubar o mototaxista e ao notar um policial nas proximidades ficou nervoso e atirou contra ele. Após praticar o crime, o assassino saiu correndo a pé, tomou a bicicleta de uma mulher que passava e fugiu.
Clébio Constâncio trabalhava de mototaxista e fazia ponto no Banco do Brasil, da avenida Alberto Maranhão.
Zona rural
O agricultor Francisco Mota, 62, natural de Belém do Brejo do Cruz (PB), que residia no assentamento Maracanaú, zona rural de Mossoró, foi executado com um tiro dentro de sua casa durante uma tentativa de assalto.
Por volta das 19h30 dois elementos chegaram à residência do agricultor, onde funciona um pequeno comércio, sendo atendido pela esposa dele. Os criminosos disseram que queriam comprar um maço de cigarros e em seguida anunciaram o assalto. Em um dos quartos da residência encontram Francisco, que ao ver os elementos tentou reagir e foi atingido com um tiro no rosto, morrendo no mesmo instante.
A dupla fugiu levando uma quantia insignificante.
Estatísticas
Com o registro dos três latrocínios, o número de homicídios em Mossoró este ano já atingiu a marca dos 39, mais da metade dos crimes ocorrido em 2010, quando a polícia registrou 50 assassinatos.