O professor Flaviano Monteiro (PC do B) apesar de não ter sido eleito deputado estadual, passa a ser visto em Apodi, como um dos vencedores da eleição realizada no último domingo (3). Ele foi o candidato a deputado estadual mais bem votado no município, com uma expressiva votação que atingiu os 11.608 votos, o que corresponde a 54,69% dos votos válidos para deputado estadual na cidade.
Essa votação o deixa em situação confortável para 2012, onde deverá enfrentar a atual prefeita Goreti Pinto (PMDB), candidata natural à reeleição e o ex-prefeito José Pinheiro (PR).
Além da boa votação obtida na cidade, Flaviano ainda conta com o fato de ter conseguido uma vitória esmagadora sobre seus principais adversários: o ex-prefeito José Pinheiro que apoiava a candidatura do genro, Kelps Lima (PR) – 914 votos em Apodi – e a atual prefeita Goreti Pinto, que apoiava o deputado Walter Alves (PMDB) – 1.878 votos dos eleitores apodienses.
Pinheiro, que perdeu completamente a campanha, tendo seu candidato uma expressão muito pequena de votos em Apodi, fica sem poder contar com uma boa estrutura para enfrentar a campanha de 2012. Situação semelhante enfrenta Goreti Pinto. Embora seus partidários tentem creditar a vitória de Rosalba Ciarlini (DEM) no município, o que ocorreu na verdade foi uma decisão popular sem interferência da prefeita.
Fonte:Jornal Correio da Tarde