Ontém, na chegada de Mossoró, um dos ônibus que trânsporta os universitários foi parado e advertido pela Polícia Rodoviária Federal, que desceu o excedente de pessoas que se encontravam em pé, as quais ficaram a aguardar que outro transporte os as levassem para os seus destinos.
Dessa vez não houve multa, mas a PRF deixou claro que estava vigilante no que diz respeito a esses transportes com excesso de passageiro. Esse acontecimento vem a se repetir por muitas vezes no trajeto de vários universitários, semanas atrás outros ônibus universitários de outras cidades teriam sido advertidos e alguns até multados, o que até provocou nos motoristas de Apodi a decisão de sair mais cedo da cidade para evitar passar por esse constrangimento, mas como vimos não está funcionando.
E diante disso volta mais uma vez a discussão da entrada de mais um ônibus em nossa rota (o 5°) o que acarretará no aumento novamente da mensalidade, já que os motoristas não irão arriscar perder o veículo, pontos na carteira e pagar multas, assim vão exigir da associação que tome providencias.
É… ser universitário em Apodi não é tão simples assim, mas vamos pra frente tentar solucionar esses problemas para que nossos filhos não passem pelo memos.
Fonte:ApodiBaixo do Pano