A pesquisa de deputado federal teve pequenas alterações nas posições, mas manteve os primeiros nove colocados da disputa anterior. As maiores mudança foi o salto do deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB) de quarto para o segundo lugar e a ultrapassagem do deputado Rogério Marinho (PSDB) sobre Betinho Rosado (DEM), pela primeira vez. Em primeiro, permanece o deputado João Maia (PR), no posto desde a segunda pesquisa CORREIO DA TARDE/Fiern/Start, divulgada em 23 de agosto passado.
No levantamento feito agora, entre os dias 4 e 6 de setembro, João encabeça a lista trazendo consigo um companheiro de coligação, o deputado Henrique Alves. Em sexto na lista, o apresentador de TV e vereador de Natal, Paulo Wagner (PV), aproveita a votação ampla que ambos os seus correligionários podem ter. Quem cresceu na pesquisa e faz parte da coligação é Rosy de Sousa (PV), agora em 11o lugar.
A coligação Vitória do Povo (PT/PSB/PPS) continua sendo liderada deputada federal Fátima Bezerra. Depois dela, a disputa começa a aparecer acirrada. A deputada Sandra Rosado (PSB) está em segundo na coligação, mas é seguida de perto pelo candidato Wober Júnior (PPS). O vereador de Natal Adenúbio Melo (PSB) caiu em relação à pesquisa anterior e agora é o quarto da coligação e o 12o na tabela geral.
A coligação Força da União (DEM/PMN/PSDB) continua sendo liderada pelo deputado Fábio Faria (PMN), que na pesquisa geral é o quarto colocado. Depois dele, aparece Felipe Maia (DEM). O terceiro lugar sofreu modificação: pela primeira vez Rogério Marinho (PSDB) apareceu na frente de Betinho Rosado (DEM), embora com a diferença de apenas uma citação. A disputa mostra-se acirrada neste cenário.
De acordo com os números desta última pesquisa, o placar das coligações é o seguinte: três federais na coligação PMDB/PV/PR, três na coligação DEM/PMN/PSDB e dois na coligação PSB/PT/PPS