Eu realmente fiquei sem entender o que teria acontecido para que a senadora Rosalba perdesse tantos votos em Apodi, se o governador Iberê sequer veio a nossa cidade, e não houvesse nenhum outro movimento político a seu favor.
Iberê esteve apenas de passagem por Apodi, numa passagem que durou menos de 20 minutos, sem discurso, sem nada.
Mas ainda assim a senadora Rosalba viu seus números caírem e os de Iberê crescer, a ponto de ultrapassá-la em Apodi.
Mas de quem foi a culpa?
A pesquisa anterior mostrava Rosalba com 42%, na atual caiu para 23,3%; Iberê tinha 29,6%, agora subiu para 33,3%.
Rosalba perdeu 18,7%;
Iberê ganhou apenas 3,7%.
Antes que Pinheiro, Simão e Solange se vangloriem pela virada de Iberê em Apodi, é importante dizer que eles nada tem com isso, não foi Iberê que ultrapassou Rosalba, foi a própria Rosa que despencou ‘ladeira abaixo’, pois se ela tivesse caído apenas o que o governador subiu, ainda assim estaria na frente.
Algum outro fato mudou o cenário apodiense, e um e-leitor do blog chamou a atenção: O grande culpado nisso tudo foi a estratégia errada da equipe da prefeita Goreti em querer ‘botar fogo’ na campanha com a Lambada, o que na certa afastou os ‘bicudos’ da candidatura de Rosalba, e certamente não conseguiu juntar todos os ‘bacuraus’ ao seu lado.
Apodi vive um momento único de libertação política, mas não há que se negar que as bandeiras ‘verde e vermelha’ ainda são muito fortes na cidade, e sem dúvidas que a estratégia serviu para, no mínimo, acender o sinal ‘vermelho’ no voto apodiense. Será que o sinal ‘verde’ vem em seguida?
Fonte:ApodiBaixo do Pano