MAIS DE 130 VAQUEIROS PARTICIPAM DA X CAVALGADA MARIANA

A Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição realizou, na manhã do último sábado (07), a maior Cavalgada Mariana de todos os tempos. O evento marcou as comemorações pelos 10 anos de tradição, e faz parte da programação alusiva a Festa da Padroeira de Upanema.

O evento contou com a participação do prefeito Luiz Jairo (PL) e do secretário Renan Fernandes (Governo e Patrimônio); além da presença de mais de 130 vaqueiros e amazonas da cidade de Upanema e dos municípios circunvizinhos.

A cavalgada, que saiu do sitio Pereiros em direção a Igreja Matriz, foi também um momento de muitas homenagens ao upanemense Francisnaldo Bezerra (Naldinho, in memoriam), vaqueiros e simpatizantes do esporte, que receberam as bênçãos do Padre José Milton.

AISAMAQUE REQUER INSTALAÇÃO DE REDUTORES DE VELOCIDADE NA ANTÔNIO CIZILIO DE OLIVEIRA

Atendendo a reinvindicação dos moradores da Rua Antônio Cizilio de Oliveira, no bairro Pêgas, o vereador Aisamaque Dalyton (PT) apresentou requerimento no Plenário da Câmara Municipal, solicitando da Prefeitura de Upanema, a instalação de redutores de velocidade naquela via pública.

Na justificativa, o parlamentar destaca que o objetivo da indicação é proporcionar mais segurança aos moradores e pedestres, tendo em vista o grande fluxo de veiculo, as crianças que residem naquele local, e a velocidade com que os condutores trafegam em uma direção e outra da rua.

“FAÇA COM DETERMINAÇÃO, DEDICAÇÃO E COMPROMISSO E O RECONHECIMENTO VIRÁ”, DIZ GORETH APÓS ELEIÇÃO NO CMEI

A professora Goreth Campina foi reeleita para a direção do Centro Municipal de Educação Infantil Professor Severino Ramos Martins de Moura, com 96% dos votos válidos. O resultado da eleição é fruto de uma história que vem sendo construída naquela instituição, onde estão matriculadas cerca de 300 crianças, entre a creche e a pré-escola.

Após a divulgação do resultado, ainda na sexta-feira (06), Goreth usou as redes sociais para agradecer aqueles que compõem a comunidade escolar, responsável pela grande votação.

Na nota, Goreth ressalta que os votos serão transformados em mais dedicação, zelo e compromisso.

Confira a nota na íntegra:

Faça com determinação, com dedicação e compromisso e o reconhecimento virá.


Agradecemos a toda à comunidade escolar do CMEI Severino Ramos pelo expressivo reconhecimento do nosso trabalho frente a essa instituição de ensino… Foram 96% dos votos válidos!


Votos que serão transformados em mais dedicação, zelo e compromisso por cada pessoa da comunidade escolar, e por cada criança que ali estar sob os nossos cuidados. Enfim, pela instituição de uma forma geral, continuaremos servindo de forma responsável, buscando sempre atender a todos nas diferentes dimensões da gestão escolar participativa!

Zelar por uma escola pública de qualidade é nosso dever como profissional!

Ceição Oliveira, não tenho palavras para agradecer a você pela parceria e pelos passos dados na caminhada …

Obrigado pelo apoio e confiança!

AGRICULTURA FAMILIAR DO RN GANHARÁ LINHA DE CRÉDITO

A partir de 2020, a agricultura familiar do Rio Grande do Norte ganhará novos instrumentos de apoio. A governadora Fátima Bezerra assinou junto à diretora-presidente da Agência de Fomento do RN (AGN-RN), Márcia Maia, e do titular da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Rural e da Agricultura Familiar (Sedraf), Alexandre Lima, um protocolo de intenções para realização de uma parceria entre as duas entidades a fim de fomentar o desenvolvimento da agricultura familiar no Rio Grande do Norte através de crédito em condições especiais para produtores rurais do segmento.

A partir de 2020, no formato de projeto ainda piloto no estado, será disponibilizado um montante de até R$ 600 mil através de linha de crédito – com condições especiais nos juros – para apoiar inicialmente 11 cooperativas que atuam no segmento.

VACINAS DA GRIPE E FEBRE AMARELA RECEBEM NOVAS INDICAÇÕES PARA 2020

“As vacinas da febre amarela e da gripe sofrerão alteração de indicações para 2020, de acordo com o Ministério da Saúde. As novas diretrizes estão em ofício enviado pelo ministério a representantes das secretarias estaduais e municipais de Saúde. A partir do ano que vem, a vacinação contra febre amarela será estendida a todos os municípios brasileiros e uma dose de reforço será dada a crianças de quatro anos.

Além disso, todo o País passará a ser considerado área de recomendação para a vacina da febre amarela – estados do Nordeste que ainda não tinham essa recomendação também deverão ter sua população vacinada. Já a vacina contra a gripe teve a inclusão no grupo prioritário a população de 55 a 59 anos, que até agora não tinha direito à vacina na rede pública.