DIANTE DE CENTENAS DE FIÉIS, PADRE JOSÉ MILTON ASSUME PARÓQUIA DE UPANEMA

Pe. Francinaldo, Dom Mariano Manzana e o padre José Milton

Depois de 11 anos como pároco da cidade de Baraúnas, padre José Milton de Oliveira Júnior assumiu no último sábado, 18 de fevereiro, uma nova missão. Testemunhado pelos olhares atentos e ansiosos da nova comunidade, Pe. Milton tomou posse como pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Upanema.

A celebração, presidida pelo bispo Dom Mariano Manzana, foi realizada na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Imaculada Conceição e contou com a presença de representantes das comunidades da paróquia, além dos movimentos, serviços e pastorais. Contamos ainda com uma comitiva formada por fiéis da Paróquia de Nossa Senhora das Graças de Baraúnas, que compareceram à Santa Missa.

Durante o rito de posse, ocorreu a leitura da provisão de posse do pároco. Além disso, Pe. Milton realizou também a renovação das promessas sacerdotais e recebeu da autoridade diocesana Dom mariano alguns sinais para administrar aos fiéis. Durante a homilia, Dom Mariano agradeceu a comunidade pelo acolhimento de Pe. Francinaldo. “O padre é o guia espiritual da comunidade e a ele devemos ajudar e somar para que a propagação do evangelho seja permanente na paróquia”, disse.

O novo pároco lembrou com saudade a comunidade de Baraúnas e agradeceu pela bela missão conjunta realizada nos últimos anos, e destacando que pretende se reunir e conhecer todos os grupos, os movimentos, e realizar um trabalho com a parceria de todos.

A missa também foi prestigiada pelo prefeito de Upanema, Luiz Jairo (PR), que deu as boas-vindas ao novo vigário desejando sucesso e reafirmando a parceria entre sua gestão e a instituição.

A cobertura fotográfica está disponível no link: http://jovemcaminhandocomcristo.blogspot.com.br/2017/02/missa-de-posse-de-padre-milton-na.html#more

Deixe um comentário