NO BLOG DO PROFESSOR JOSIEL GONDIM

 Subserviência

 Fico analisando alguns comportamentos de eleitores dementes que não se conformam com a perda de alguns antigos aliados. Isso existe em ambos os lados. É verdade que muitos deles estão apenas defendendo o seu ganha-pão. São pessoas que não conseguiram vencer na vida e veem na política a oportunidade de se locupletarem com mais facilidade. Para essas pessoas, perder a prefeitura é sinônimo de perder o dinheiro da feira no final do mês, ou até mais.  Votar em outro candidato é ameaçar seu emprego. Até aí ainda dá pra entender o motivo de tanto ódio aos que não coadunam com suas “convicções”.
 
Mas eles esquecem que vivemos no Brasil, um país democrático, que nos dá o direito da livre escolha. O que tem de mais belo na democracia é a oportunidade que o povo tem de escolher o seu governante oferecendo ao mesmo a opção da alternância do poder. Por sua vez, a alternância do poder é a arma que o povo tem para barrar o reinado de grupos que se acham os únicos capacitados para administrarem uma cidade.
Quando falo em livre escolha, utilizo-na como pós-requisito de uma análise dos candidatos e não a um pré-julgamento que alguns fazem demonizando determinados candidatos sem dá-lhe se quer a oportunidade de se defender. Isso eu chamo de cegueira política.
Portanto, devemos analisar os candidatos ver o seu passado, colocar na balança tudo o que aconteceu e fazer a melhor escolha. Para mim a melhor escolha não é continuar, a melhor escolha é mudar e mudar pra melhor.

Deixe um comentário