APRESENTADORA DA TCM EMANUELA DE SOUSA LANÇA LIVRO NESTA SEXTA-FEIRA

A jornalista e apresentadora do Bom Dia Mossoró, telejornal do canal TCM 10 HD da TCM Telecom, Emanuela de Sousa lança nesta sexta-feira, 6, Sinal Fechado, livro-reportagem sobre pessoas em situação de rua, pela Editora Sarau. A noite de autógrafos acontecerá no RustCafé do Memorial da Resistência, a partir das 19h.

Na publicação, a jornalista conta a história de moradores de rua de Mossoró através de 30 reportagens escritas com o cuidado de quem tem empatia pelo ser humano. Fazendo uso do jornalismo literário, Emanuela retrata as dores, pensamentos e desafios de quem vive à margem da sociedade.  Em Sinal Fechado, Emanuela questiona quando foi a última vez que você parou e olhou nos olhos de uma dessas pessoas? “O sinal pode estar fechado, mas podemos abrir caminhos”, analisa a escritora.

Emanuela Patrícia de Sousa é radialista e jornalista formada pela UERN, Universidade do Estado do Rio Grande do Norte. Potiguar, nascida em 1981, começou a trabalhar em rádio aos 16 anos de idade. Nunca mais calou a voz. Em agosto de 2009 teve o primeiro contato com a TV.  Em abril de 2014, a problemática sobre pessoas em situação de rua já era uma das principais pautas para a repórter que sempre acreditou no jornalismo como um pilar capaz de compor uma sociedade mais democrática. Naquele ano, Emanuela levou ao ar, pelo canal TCM 10 HD, Excluídos, uma série com cinco reportagens sobre a população de rua em Mossoró. A partir daí decidiu mergulhar no tema. Para concluir o curso de Jornalismo, quis escrever um livro-reportagem sobre pessoas vivendo em condições de rua. Assim nasceu Sinal Fechado.

Serviço:

Tipo de evento: Bate papo, sessão de autógrafos, exposição fotográfica sobre o tema com mostra do trabalho do fotografo Cláudio Júnior e apresentação da banda Oitavo Andar;

Local: RustCafé do Memorial da Resistência, Av. Rio Branco;

Data: 06 de dezembro, às 19h;

Aberto ao público. 

JOÃO MAIA É DESTAQUE NO JORNAL VALOR ECONÔMICO ATRAVÉS DO PL APRESENTADO NA CÂMARA PARA FACILITAR VIDA DO CONSUMIDOR

O deputado federal e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, João Maia foi destaque na edição desta quinta-feira (05) no jornal Valor Econômico, em matéria sobre Projeto de Lei de sua autoria.  O PL facilitará a vida do usuário dos serviços de telecomunicações na escolha da operadora que vai contratar. A proposta de João Maia é que a Agência Nacional de Telecomunicações – Anatel tenha um padrão que defina o ranking da qualidade das operadoras e que seja divulgado.

A ideia do Projeto de Lei (PL 6.259/19) é que o consumidor em uma simples consulta possa cruzar as informações das operadoras pelo tipo de serviço, por município, desempenhos da rede e atendimento apurados pela Anatel e apresentados semestralmente. O PL propõe a criação de um ranking também para os serviços não só de telefonia celular, mas também fixa, banda larga e Tv por assinatura.

O Projeto de Lei apresentado pelo deputado potiguar recebeu elogios, inclusive da superintendente de relações com consumidores da Anatel, Elisa Leonel, que considerou positivo o texto da PL, que “não engessou” atuação do órgão regulador.

PREFEITO LUIZ JAIRO DISCUTE CONSTRUÇÃO DO HOSPITAL DE UPANEMA COM O SECRETÁRIO ESTADUAL DE SAÚDE

O prefeito Luiz Jairo participou de reunião nesta quinta-feira (05) na Secretaria de Estado da Saúde Pública do Rio Grande do Norte, em Natal, quando discutiu a construção do Hospital de Upanema.

Luiz Jairo foi recebido pelo secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, em encontro que contou com a participação também da deputada estadual Isolda Dantas (PT), responsável pelo agendamento da reunião, e dos vereadores Aisamaque Dalyton, Higor Talisson e Franklin Moura.

A construção do Hospital de Upanema é um projeto audacioso do prefeito Luiz Jairo e já conta com parte dos recursos assegurados.

PREFEITURA DE UPANEMA FAZ ADESÃO A PROGRAMA DE EDUCAÇÃO PARA O TRÂNSITO DO DNIT

A Prefeitura de Upanema, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte, fez adesão ao Programa Nacional de Educação para o Trânsito do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes, o Conexão DNIT.

O programa é voltado para escolas de Ensino Fundamental contemplando a elaboração de planos de aula para abordagem da temática na transversalidade, com mecanismos de monitoramento e controle informatizados, contemplando plataforma educacional e aplicativo direcionado aos professores e gestores das escolas participantes, ferramentas de avaliação, e mecanismos de estímulo à sustentabilidade dos materiais produzidos através de premiação de escolas, e concursos de atividades.

A secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Simone Bezerra, oficializou a adesão e a participou da apresentação do programa.

*Com informações do DNIT

PREFEITO LUIZ JAIRO COBRA NA CAERN MELHORIAS NO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE UPANEMA

O prefeito Luiz Jairo participou de reunião com a direção da Caern nesta quinta-feira (05), em Natal. O encontro contou com a participação do Diretor-Presidente, Roberto Sérgio, e o diretor de Operação Thiago Índio, da companhia, além da deputada estadual Isolda Dantas (PT), responsável pelo agendamento da reunião, e dos vereadores Aisamaque Dalyton, Higor Talisson e Franklin Moura.

Na oportunidade, Luiz Jairo cobrou a execução de serviços de melhorias no sistema de abastecimento de água de Upanema.

“Discutimos solução para o grave problema de abastecimento de água no Projeto de Assentamento Palheiros III e da rua Cândido Martins”, destacou o prefeito, acrescentando que essa é uma reivindicação antiga e que irá aguardar os encaminhamentos realizados.