SECRETARIA DE EDUCAÇÃO GANHA PRÊMIO INÉDITO NA OLIMPÍADA BRASILEIRA DE MATEMÁTICA DAS ESCOLAS PÚBLICAS

Upanema foi um dos municípios que mais se destacou na 15ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP 2019). No total, 21 alunos, das redes municipal e estadual, foram premiados com medalhas ou receberam menção honrosa. Além disso, a Secretaria Municipal de Educação e o professor Josiel Gondim, que faz parte dos quadros da Rede Municipal de Ensino, também foram agraciados com prêmios em razão do desempenho dos alunos do município na OBMEP 2019.

Upanema e Cruzeta são os dois únicos municípios do Rio Grande do Norte cujas secretarias de Educação foram premiadas com o troféu ofertado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), entidade realizadora da OBMEP. Além disso, o prêmio é inédito para Upanema.

Josiel Gondim também faz parte de um grupo seleto de apenas três professores do estado que foram premiados, juntamente com um representante de Cruzeta e outro de Pedro Velho.

A lista de alunos de Upanema premiados é extensa. Somente a Escola Municipal Professora Maria Gorete ganhou cinco medalhas de bronze e três menções honrosas. No total, 21 estudantes de Upanema receberam medalha ou menção honrosa.

Esse resultado não é por acaso. É fruto do apoio que a gestão do prefeito Luiz Jairo vem dando para a preparação dos estudantes para a OBMEP nos últimos anos.

O professor Josiel Gondim, responsável direto pela preparação dos alunos, relata que os resultados começaram a aparecer depois que a participação na OBMEP passou a ser incentivada. “Antes não tínhamos resultado, que começaram a surgir depois dessa preparação voltada especificamente para a Olimpíada”, ressalta.

A secretária municipal de Educação, Simone Bezerra, comemorou o resultado inédito e afirmou que a gestão do prefeito Luiz Jairo vai continuar apoiando essa e outras iniciativas que buscam elevar a qualidade da educação de Upanema. “Ficamos muito felizes por se tratar do resultado de um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos com o apoio da atual gestão municipal. Vamos continuar incentivando para que a educação de Upanema continue se destacando”, exaltou.

A premiação da OBMPE 2019 será entregue no próximo ano. A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, realizado pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada – IMPA, com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática – SBM, e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações – MCTIC.

Confira a lista de alunos premiados:

Medalha de Bronze

Samuel Lazaro Carvalho R. Barros – Maria Gorete

Lucas Gabriel de Medeiros Freitas – Maria Gorete

Havila Yasmim Alves Fernandes – Maria Gorete

Diego Henrique dos Santos Correia – Maria Gorete

Abner Jezreel Souza Gondim – Maria Gorete

Ananda Cristinny de Oliveira Carvalho – Alfredo Simonetti

Aretuza Raquely de Oliveira Costa – Alfredo Simonetti

Joyce Rafaele Silva de Aquino – Alfredo Simonetti

Menção Honrosa

Lívia Raquel Paulino de Aquino – Alfredo Simonetti

Ledson Kaic Garcia de Medeiros – Alfredo Simonetti

Kaio Bruno da Silva Meneses- Alfredo Simonetti

Joel Carlos de Carvalho Tawares Bezerra –

Ewerton Emanuel Custodio Silva – Maria Gorete

Placido da Silva Franca – Alfredo Simonetti

Valeria Nirelly da Silva Duarte- – Maria Gorete

Atara Rellen Araujo Silva – Alfredo Simonetti

Misia Lais Dantas Gondim- Alfredo Simonetti

Rafael Carvalho Oliveira – Maria Gorete

Stanley Silva Goncalves Bezerra – Calazans Freire

Hgor Lemuel Silva Nunes – Calazans Freire

Daniel Lucas da Silva Melo – Calazans Freire

Deixe um comentário