PREFEITURA REALIZA CAPACITAÇÃO PARA IMPLANTAÇÃO DO SIM

A equipe técnica da Prefeitura de Upanema, e os produtores rurais da cidade estão participando de capacitação para a implantação do Selo de Inspeção Municipal (SIM). Os dois primeiros encontros foram realizados entre a quinta (28) e a sexta-feira (29), no Plenário da Câmara Municipal.

Além dos servidores das Secretarias Municipais de Saúde, Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, e Educação, Cultura e Desporto, o encontro contou com a presença do vereador Aisamaque Dalyton (PT), produtores rurais, agricultores e pescadores do município.

O serviço de Inspeção Municipal emite certificado de qualidade a empresas e empreendedores que se adequaram às exigências sanitárias vigentes em legislação especifica, e que também possuem qualidade e higiene em seu processo de produção.

O objetivo é legalizar a produção e comercializada no município, após a aprovação da Lei Municipal que regulamenta o serviço na Câmara. O projeto foi enviado pelo Executivo, e aprovado pelos vereadores.

O secretário Ismar Vicente (Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico) disse que a capacitação é um grande passo para o desenvolvimento rural do municipio, possibilitando conhecimento para a implantação do Selo de Inspeção e, consequentemente, uma melhoria da qualidade de comercialização.  

Deixe um comentário