GOVERNO BOLSONARO CRIA MAIS 5 UNIVERSIDADES FEDERAIS

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, deu posse para seis reitores nesta quinta-feira (12), em cerimônia que aconteceu na sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília.

Com isso, foram criadas cinco novas universidades no Brasil: Universidade Federal de Jataí (UFJ), Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape), Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), Universidade Federal do Delta do Parnaíba (UFDPar) e Universidade Federal de Catalão (UFCat). Também foi empossado o novo reitor do Instituto Federal do Paraná (IFPR).

Para Weintraub a criação de tantas novas universidades em um ano é um marco que só é possível porque o Brasil está saindo da crise. “O objetivo é que [as novas universidades] se transformem em centros de excelência modernos”, disse.

O ministro deve sair em férias nesta sexta-feira (13). Mais cedo, o jornal “O Estado de São Paulo” afirmou que Weintraub deixaria o cargo, por desavenças com outros políticos e ministros do governo. O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) negou a informação.

Leia mais AQUI.

Deixe um comentário