DEPUTADA ISOLDA REALIZARÁ AUDIÊNCIA SOBRE O DIA NACIONAL DA CONSCIÊNCIA NEGRA

Por ocasião do Dia Nacional da Consciência Negra, o mandato popular da deputada estadual Isolda Dantas (PT) que também está a frente da Comissão de Direitos Humanos na Assembleia Legislativa do RN, junto ao deputado Francisco do PT, realizará a audiência pública, nesta quarta, 20, a partir das 14h na Assembleia Legislativa.

A audiência irá reunir povos de religiões de matriz africana, movimentos de cultura negra, Secretaria de Mulheres, Juventude, Igualdade Racial e Direitos Humanos (SEMJIDH), Ministério Público, Defensoria Pública, e movimentos sociais negros para discutir coletivamente a trajetória de luta antirracista e os desafios que ainda se impõem no Rio Grande do Norte e no Brasil.

“O racismo existe e persiste na nossa sociedade. O dia da consciência negra é uma data pensada pra rememorar a luta de Zumbi dos Palmares, Dandara, Margaridas, Marielles e fazer a reflexão acerca da reparação histórica com o povo negro. Cabe a nós fortalecermos a luta antirracista também pensando políticas públicas afirmativas”, afirma a deputada Isolda.

Deixe um comentário