MAIS DE 50 GESTANTES PARTICIPAM DO ENCERRAMENTO DA VI SEMANA DO BEBÊ DE UPANEMA

Depois de uma semana inteira de atividades nas zonas urbana e rural de Upanema, foi encerrada, na manhã desta sexta-feira (11), a VI Semana do Bebê de Upanema.

O evento de encerramento foi realizado na Câmara Municipal e contou com a participação dos secretários municipais Renan Fernandes (Governo e Patrimônio), Sueli Oliveira (Assistência Social), Simone Bezerra (Educação, Cultura e Desporto) e Goreth Sales (Saúde); vereadores Aisamaque Dalyton, Ibamar Costa e Monthalgan Fernandes (presidente da Câmara); presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Hévilla Islayne; mobilizador do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (Nuca), José Freire; articuladora do Selo Unicef, Josenilda Alves; Prefeito Mirim, Gabriel Tavares; além de mais de 50 gestantes e profissionais da Equipe Intersetorial do Selo Unicef.

As futuras mamães tiveram direito a uma sessão de fotos, café da manhã e uma palestra com o cirurgião dentista Lindon Jhonson, que falou sobre a importância da Saúde bucal no período gestacional.

Josenilda chamou a atenção das gestantes para a importância de o registro das crianças serem feitos tendo Upanema como município de naturalidade.

Padrinho da IV Semana do Bebê, Renan Mendonça lembrou que estava participando do evento pela terceira vez e reforçou o pedido feito por Josenilda. “No ano passado eu pude dar minha contribuição, falando sobre a importância do Registro Civil, e neste momento faço o lembrete para que não esqueçam de fazer questão para que o cartório coloque a naturalidade dos filhos de vocês como de Upanema. Essa decisão tem várias consequências para nosso município, incluindo na transferência de recursos da União e no número de vereadores”, atentou.

Edinael Castro

Upanemense, militante estudantil em favor da Educação, Cultura e Esporte. Estudante de Fisioterapia. Aqui, será um local para um conversa diária, com intuito sempre do melhor para nossa cidade, tendo a verdade como compromisso e abertura para todas as opiniões. Qualquer dúvida, estamos aqui!

Faça seu Comentário:

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.