AISAMAQUE REQUER ADESÃO DE UPANEMA AO PROGRAMA “PINTO CAIPIRA”

Na sessão realizada na manhã da última quinta-feira (10), o vereador Aisamaque Dalyton (PT) apresentou requerimento (n° 297) ao Poder Executivo, solicitando a adesão do Município de Upanema ao Programa “Pinto Caipira”, que tem estimulado a avicultura em várias regiões do Rio Grande do Norte.

O programa é idealizado pela Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), e consiste na valorização da agricultura familiar, estimulando os produtores e a sua permanência no campo, com a aquisição da unidade de pintos ao valor de R$ 1, além de todo treinamento para o processo de criação.

“Esse é um programa importante que busca o fortalecimento da avicultura na região. Várias cidades já fizeram a adesão, e o nosso objetivo é que Upanema também possa fazer parte, permitindo que os produtores de nosso município sejam contemplados”, destacou.

O vereador também fez a indicação da para a pavimentação asfáltica do trecho carroçável entre a BR-110 e a Barragem de Umari, bem como o agendamento de audiência pública com a Superintendência do Incra.

Deixe um comentário