PREFEITO E GOVERNADORA ENTREGAM CHEQUES DE MICROCRÉDITO A MAIS DE 100 EMPREENDEDORES DE UPANEMA

Mais de 100 empreendedores de Upanema já estão com seus cheques do Programa Microcrédito Potiguar no bolso para alavancar seus negócios. A entrega dos recursos foi feita na tarde desta quinta-feira (15) no Ginásio Municipal Wilneran Cabral, em Upanema, e contou também com comerciantes dos municípios de Campo Grande e Janduís.

No total, 236 pessoas foram beneficiadas, sendo 115 de Upanema, e receberam seus cheques das mãos do prefeito Luiz Jairo e da Governadora do Rio Grande do Norte Fátima Bezerra. A solenidade contou com a participação do vice-prefeito Anízio Júnior; senador Jean Paul Prates; deputada estadual Isolda Dantas; Diretora-Presidente da Agência do Fomento do RN Márcia Maia; prefeito de Janduís Zé Bezerra; Diretor-Presidente do Instituto de Águas do RN Caramuru Paiva; vereadores de Upanema Monthalgan Fernandes (Presidente da Câmara), Franklin Moura, Ibamar Costa, Higor Tallison, Carlinhos Garcia e Aisamaque Dalyton; vereadora de Campo Grande Luiza Vieira; secretários municipais e população em geral.

O evento foi aberto com apresentação musical com os participantes do projeto Crianças Crescendo com Música, da Secretaria de Assistência Social de Upanema.

A comerciante Maria Consuelo, que vende lingerie, agradeceu a governador pelo apoio dado aos empreendedores de Upanema, Campo Grande e Janduís e destacou que o prefeito Luiz Jairo “não mede esforços para ajudar aos comerciantes de Upanema”.

O senador Jean Paul Prates destacou o empenho do Governo do RN ao abrir concessão de crédito em período de recessão. “É muito importante o governo se aproximar dos pequenos empreendedores em períodos de crise como o que estamos vivendo”, afirmou.

Márcia Maia explicou que o Microcrédito do Empreendedor é um programa que concede empréstimos com taxas de juros muito abaixo do mercado, de 1,5% ou 1,7% ao mês, com prazo de até 24 meses para quitar o financiamento, além de desconto de 100% dos juros para os empreendedores que pagarem as parcelas em dia. “É a única instituição financeira que concede juros zero para quem paga em dia”, afirmou.

Fátima Bezerra destacou que a AGN está cumprindo o seu papel de inclusão produtiva, promovendo oportunidade e dando uma chance para a realização do sonho de empreender na área que cada um tem vocação. “Além de movimentar a economia local”, acrescentou.

Luiz Jairo lembrou que é a segunda vez que Upanema recebe esse tipo de recurso e parabenizou aos comerciantes pela baixa inadimplência registrada no município que possibilita a ampliação do programa. “O microcrédito é aquele incentivo que os empreendedores precisam para alavancar seus negócios”, ressaltou.

O prefeito desejou sucesso e pediu aos comerciantes para aplicar bem os recursos para não correr risco de insucesso. “Quem emprega bem os recursos, tem resultado e o negócio dá certo”, destacou.

Deixe um comentário